Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesapi faz alerta para evitar novo pico de casos de covid-19

De acordo com Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, novos picos de casos podem acontecer se os protocolos de higiene forem descumpridos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou, nessa quinta-feira (01), que a doença causada pelo novo coronavírus (covid-19) aponta uma trajetória de redução do contágio e de óbitos no Piauí. Mesmo com essa diminuição, tem sido observado uma elevação no número de casos e mortes sendo ainda preciso que a população tome os cuidados recomendados.

De acordo com Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, novos picos de casos podem acontecer se os protocolos de higiene forem descumpridos. “Temos que continuar usando máscaras; lavando constantemente as mãos; usando álcool em gel e mantendo o distanciamento social para que possamos continuar reduzindo o contágio. Seguir o protocolo é fundamental para que nós possamos vencer de uma vez por todas essa guerra”, explicou.

O secretário destaca também que a retomada dos atendimentos e a desmobilização de leitos nos hospitais do Estado continua. Procedimentos como cirurgias foram adiados por conta da pandemia e o objetivo é direcionar os leitos destinados à covid-19 para o tratamento de outras patologias. “Para que nós possamos continuar aumentando a estrutura hospitalar para o tratamento de outras doenças, temos que continuar reduzindo o número de casos da Covid no Piauí”, finalizou.

A Sesapi também destaca que serão mantidas as parcerias feitas com os municípios por meio dos programas Busca Ativa, Monitora Covid e fazendo barreiras sanitárias.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sesapi continua a retomada de atendimentos clínicos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.