Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grávida morre vítima da covid-19 na Maternidade Dona Evangelina Rosa

Márcia era empresária e dona de uma farmácia no município de Vila Nova do Piauí, distante 373 quilômetros da capital Teresina.

Uma gestante identificada como Márcia Ramos de Carvalho, de 39 anos, faleceu vítima de complicações da covid-19 na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) na noite de segunda-feira (19).

Márcia era empresária e dona de uma farmácia no município de Vila Nova do Piauí, distante 373 quilômetros da capital Teresina. Conforme apurado pelo GP1, a gestante foi internada inicialmente no município de Picos e em seguida transferida para a MDER.

  • Foto: Reprodução/FacebookMárcia Ramos faleceu por complicações da covid-19 na Maternidade Dona Evangelina RosaMárcia Ramos faleceu por complicações da covid-19 na Maternidade Dona Evangelina Rosa

Nas redes sociais, uma amiga lamentou a morte de Márcia. “Sua missão na terra se encerrou. Que o senhor te receba de braços abertos. Espalhou amor e alegria em toda sua existência. Descanse em paz, Marcinha”, escreveu.

Procurada pelo GP1 a assessoria da maternidade informou que o bebê faleceu na 21ª semana de gestação. A mãe apresentava pneumonia e insuficiência renal. A morte, conforme a nota encaminhada à imprensa, foi causada por acidente vascular cerebral hemorrágico.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria da Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) lamenta o óbito de uma paciente de 39 anos, vítima de complicações da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A paciente faleceu com 22 semanas de gestação e deu entrada com 18 oriunda do Hospital Justino Luz, em Picos. O feto veio à óbito na 21ª semana no ventre materno. Antes a gestante já tinha várias complicações por conta da doença, como pneumonia e insuficiência renal. A causa da morte foi acidente vascular cerebral hemorrágico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 106.908 casos confirmados e 2.304 óbitos por covid-19

Centro de Reabilitação vai começar atender pessoas com sequelas da covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.