Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Vigilância Sanitária multa 90 estabelecimentos em Teresina

A população também pode acionar à Vigilância Sanitária ao se deparar com irregularidades em estabelecimentos de saúde, de alimentos, academias, salões de beleza, hotéis e pensões.

Durante a pandemia do coronavírus, a Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), intensificou as fiscalizações nos estabelecimentos de saúde, de alimentos, academias, salões de beleza, hotéis e pensões de Teresina.

Somente entre março e setembro desse ano, o órgão realizou 4.632 inspeções nesses locais. Desse total, 1.851 foram notificados e 90 foram multados por descumprirem os protocolos para enfrentamento da covid-19.

“Os estabelecimentos devem estar atentos aos protocolos contra o Coronavírus que constam no site da Prefeitura de Teresina. Eles devem contribuir com o distanciamento dos clientes, controlar o acesso, higienizar com frequência os itens de uso coletivo, disponibilizar pia ou álcool em gel para as pessoas e adotar todas as medidas visando à segurança de todos”, ressalta a gerente da Vigilância Sanitária, Jeanyne Seba.

Ela alerta ainda que estabelecimentos que não cumprirem as regras podem ser interditados. “Em caso de descumprimento, esses locais podem ser notificados, multados ou interditados. Já a população também deve ficar atenta e cumprir as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara, higienizar as mãos, manter distância entre as pessoas, evitar encostar-se em superfícies e evitar levar a mão ao rosto. Precisamos da colaboração de todos”.

A população também pode acionar à Vigilância Sanitária ao se deparar com irregularidades em estabelecimentos de saúde, de alimentos, academias, salões de beleza, hotéis e pensões. “Em casos de descumprimento de protocolos contra a Covid-19, as pessoas podem enviar a denúncia para o aplicado Colab ou ligar para 3215-9102, em dias úteis, das 8h às 17h. Após isso, fiscais sanitários se deslocam para averiguação do caso in loco”, finaliza Jeanyne.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina possui 1.022 óbitos em decorrência do novo coronavírus

Brasil já possui 4.232.593 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Donald Trump e primeira-dama Melania testam positivo para o coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.