Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Diretor do Hospital de Floriano nega caso de coronavírus em jovem

Em entrevista ao GP1, Justino Moreira afirmou que o caso da jovem é de uma gripe comum. A mulher deu entrada na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 16h30 e foi liberada no mesmo dia.

O diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, negou nesta quinta-feira (27), a informação que tem circulado nas redes sociais, de um suposto caso de coronavírus na cidade de Floriano. Uma jovem de 22 anos, que veio da Itália, deu entrada no hospital na tarde de ontem e causou pânico na cidade.

Em entrevista ao GP1, Justino Moreira afirmou que o caso da jovem é de uma gripe comum. A mulher deu entrada na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 16h30 e foi liberada no mesmo dia. Ainda de acordo com o diretor, a paciente não se enquadrou nos sintomas oficiais do vírus e apresentou somente um simples resfriado.

“Os casos suspeitos são os que passam por alguns países da Europa e apresentam sintomas de gripe e febre, por exemplo. Só que tem que ser em até 14 dias. Porém, já faz 20 dias que a jovem passou esse período na Itália. Ela não entra no protocolo dos 14 dias, por isso estamos descartando. Mas estamos tendo todo o cuidado, deixando-a em casa, ela não tem sinais de complicação. Sinal de complicação é quando tem deficiência respiratória, desidratação, lesão de algum alvo, algum sintoma de pneumonia, nesses casos a gente interna. Mas o caso dela não era esse, era um caso simples de resfriado comum e mandamos ela para casa”, explicou Justino.

Ainda de acordo com o diretor, como o caso ganhou grande repercussão, a garota ainda está sendo monitorada pela equipe para que a população se tranquilize. Ele ressaltou que a informação de que ela estaria com coronavirus não possui fundamento, mas que as autoridades médicas já foram comunicadas.

“Não tem fundamento essa história [de que a garota estaria com coronavírus]. A gente pediu que ela ficasse em casa e nós vamos comunicar as autoridades. De qualquer forma, todo mundo que passar pela Europa agora deve fazer o diagnóstico. Existe até um plano estadual, vão montar uma sala especifica em cada hospital regional para isolar esse tipo de paciente e estamos acelerando isso no Tibério Nunes. De qualquer forma, deixa as pessoas apreensivas e como alardeou, estamos tomando todos os cuidados para tranquilizar a população”, finalizou.

Fique atento aos sintomas

  • Foto: DivulgaçãoCasos para coronavírus

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauienses têm torneio na Alemanha cancelado por causa do Coronavírus

Coronavírus causa adiamento e restrição de viagem ao exterior

Caso de coronavírus em São Paulo eleva pressão na rede de saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.