Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Direção do HEDA nega internações por suspeita de coronavírus

A informação foi divulgada após boatos de que uma criança com suspeita do covid-19 estava internada na unidade hospitalar.

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), informou por meio de nota na tarde desta segunda-feira (16), que na unidade de saúde não tem nenhum paciente internado com suspeita do novo coronavírus.

A informação foi divulgada pelo hospital após circular boato em redes sociais de que uma criança com suspeita do covid-19 estava internada na unidade hospitalar, que fica localizado em Parnaíba, e é o principal hospital da rede pública no litoral do Piauí.

Segundo a nota, todos os pacientes que dão entrada no HEDA, com algum sintoma parecido com os apresentados por pessoas infectadas pelo novo coronavírus, foram submetidas aos testes que detectam a doença, e nenhum desse pacientes testou positivo para o covid-19.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, até o momento o Brasil contabiliza 234 casos confirmados, 2.064 suspeitos e 1.624 casos descartados. Nenhuma morte foi registrada no país.

Casos suspeitos do covid-19 no Piauí

Durante entrevista coletiva no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (16) o secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, declarou que o Piauí possui 28 casos suspeitos de infectados com o novo coronavírus (Covid-19). O secretário de Governo, Osmar Júnior, secretário de Educação Ellen Gera e o presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) Jonas Moura e Florentino estiveram reunidos no Karnak.

“Estamos anunciando uma integração com os municípios no sentido que a parceria que está sendo realizada possa ser mantida nos municípios, vamos ter prevenção por meio dos postos de saúde, da atenção primária, vamos ter ainda um reforço, estamos fazendo uma capacitação desses profissionais e nós vamos avaliar a situação dos equipamentos de proteção individual permanentes nos municípios para que possamos auxiliar”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colégio Diocesano suspende aulas por 15 dias devido ao coronavírus

Instituto Federal do Piauí suspende aulas devido ao coronavírus

Instituto Dom Barreto e CEV suspendem aulas devido ao coronavírus

Sobe para 28 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.