Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho vai suspender aulas da rede municipal devido ao coronavírus

A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Kleber Montezuma, em entrevista ao GP1 na noite desta segunda (16), logo após uma reunião entre Firmino e os secretários municipais.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) vai suspender as aulas da rede municipal de ensino por 15 dias em decorrência da pandemia de coronavírus. O anúncio oficial vai ocorrer na manhã desta terça-feira (17), no Palácio da Cidade. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Kleber Montezuma, em entrevista ao GP1 na noite de hoje, logo após uma reunião do prefeito com os secretários municipais.

De acordo com Montezuma, nesta terça o prefeito deve anunciar todas as medidas que serão tomadas na esfera municipal para somar no combate ao coronavírus. “Nesta terça, às 10h o prefeito Firmino filho vai anunciar para a cidade um conjunto de medidas que envolve todas as secretarias, na área da saúde, na área de assistência, no desenvolvimento urbano e também na educação, medidas que foram discutidas na reunião que terminou há meia hora”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber Montezuma Kleber Montezuma

Questionado sobre as providências em relação a rede municipal de ensino, o secretário confirmou a paralisação das aulas. “No caso da educação sim, a decisão do prefeito é que as aulas vão ser suspensas por 15 dias, assim como tem sido feito nas escolas das redes particulares e estadual. O anúncio vai ser feito no Palácio da cidade”, declarou.

Por fim, Kleber Montezuma explicou o teor da reunião realizada entre os gestores municipais. “A reunião aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes, com todos os secretários, gerentes e médicos infectologistas, que apresentaram toda a situação. Os infectologistas apresentaram as providências que devem ser tomadas e pela manhã o prefeito anunciará”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus

Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus

Instituto Dom Barreto e CEV suspendem aulas devido ao coronavírus

Instituto Federal do Piauí suspende aulas devido ao coronavírus

Colégio Diocesano suspende aulas por 15 dias devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.