Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina não tem caso confirmado de coronavírus, afirma FMS

Conforme a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, mesmo sem casos confirmados, é necessária a consciência da população e atenção em relação aos cuidados e prevenção do Covid-

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quarta-feira (18) que até o início desta tarde não existe nenhum caso de Covid-19 confirmado em Teresina. Os números foram atualizados às 14h30 de hoje. Segundo os dados, são 65 casos notificados, sendo que 59 estão sendo investigados, seis já foram descartados e nenhum caso confirmado.

Conforme a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, mesmo sem casos confirmados, é necessária a consciência da população e atenção em relação aos cuidados e prevenção do Covid-19, como as medidas de higiene, limpeza das mãos com água e sabão e os cuidados em tossir e espirrar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Amariles BorbaAmariles Borba

“Mesmo sem casos confirmados, o momento é de atenção especial aos cuidados e prevenção. Portanto, reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com higiene, principalmente com a limpeza das mãos com água e sabão, álcool gel, cuidados ao tossir e espirrar, além de evitar locais com aglomerações”, destacou Amariles Borba.

A diretora destaca ainda que equipes da FMS estão de plantão monitorando e trabalhando diuturnamente no combate à pandemia do Coronavírus Covid-19 em Teresina.

Decreto de emergência

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou na manhã desta quarta-feira (18) o decreto que estabelece situação de emergência em saúde pública e dá orientações para o enfrentamento à situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Teresina.

No mesmo decreto, foi instalado ainda o Centro de Operações de Emergência em Saúde, sob a coordenação da Fundação Municipal de Saúde, para o monitoramento da emergência em saúde pública já declarada com o objetivo de definir medidas estratégicas contra a proliferação do Covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Estamos adotando todas as ações possíveis para evitar a disseminação do vírus. Esse é um desafio não apenas do Poder Público, mas de todos. É um momento difícil, que exige de cada pessoa muita responsabilidade. É um momento grave, mas não de pânico. Vamos fazer nossa parte e chamar toda a cidade para se engajar nessa luta”, disse o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina decreto de emergência por conta do coronavírus

Piauí não tem casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.