Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior tem um caso suspeito de coronavírus, diz prefeitura

Trata-se de uma pessoa que já segue em isolamento domiciliar, aguardando resultados de testes, caso seja confirmado, será o 1º caso fora de Teresina.

A Prefeitura de Campo Maior anunciou neste sábado (21), que a cidade possui um caso suspeito de coronavírus (Covid-19) e trata-se de uma pessoa que já segue em isolamento domiciliar, aguardando resultados de testes, caso seja confirmado, será o 1º caso fora de Teresina.

Obedecendo as recomendações das autoridades sanitárias do país e acompanhando decisão tomada pelo Governo do Estado para a prevenção contra o vírus, o prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, decretou a suspensão das aulas da rede municipal de ensino por 15 dias, que iniciou no dia 17 de março.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Professor Ribinha no cultoProfessor Ribinha

Corte de água suspenso

O corte no fornecimento de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) está suspenso a partir desde sábado (21). A medida foi decretada para garantir as condições de higiene necessárias da população durante a pandemia.

O decreto suspende o corte do serviço de água de consumidores residenciais inadimplentes enquanto durar o estado de emergência e calamidade em saúde pública, autoriza que no prazo de três dias úteis o fornecimento de água seja restabelecido em residências que estão inadimplentes e ainda suspendeu as cobranças de juros e multas de todas as contas de ligações residenciais que se vencerem enquanto durar o estado de emergência.

Casos confirmados do Covid-19 no Piauí

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta sexta-feira (20), aponta que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí.

Os quatro casos confirmados são de Teresina. Ao todo, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

De acordo com o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, com o aumento de mais um caso confirmado, a população precisa cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado, que decretou calamidade pública.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MPF-PI pede que 38 prefeitos adotem providências contra o coronavírus

Sobe para 4 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.