Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: Guarda Municipal fecha 214 estabelecimentos em Teresina

Decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção ci

Nesse sábado (21) a Guarda Civil Municipal fechou em Teresina, em cumprimento ao decreto municipal 19.540, 214 estabelecimentos que estavam desobedecendo às medidas de segurança na saúde pública em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19). O decreto determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais.

O decreto estabelece ainda que fica permitido o funcionamento dos setores administrativos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como deliverys.

Os postos de combustíveis deverão funcionar no horário de 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência existentes nesses locais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

O secretário da Semcaspi, vereador Samuel Silveira, explicou que a Guarda Civil faz parte do grupo de serviços essenciais de segurança à população, fazendo o patrulhamento ostensivo para orientar sobre a necessidade de isolamento para evitar a proliferação da Covid-19. “O plantão vai continuar por todos esses dias, para que as pessoas compreendam a necessidade de cumprimento do decreto municipal”, disse o secretário.

Samuel ainda chamou atenção para os telefones que estão disponibilizados para casos em que ocorra o descumprimento do decreto. “Nós disponibilizamos dois telefones [153 e (86) 3215-9317] para que o cidadão possa denunciar qualquer estabelecimento que estiver aberto irregularmente e descumprindo a decisão”, avisou Silveira.

Centro de Teresina

O secretário disse ainda nesta segunda-feira (23), a Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização no centro comercial de Teresina, para garantir o cumprimento do decreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: veja o que vai fechar após novo decreto de Firmino

Wellington Dias assina decreto de calamidade pública devido ao coronavírus

Firmino Filho assina decreto de emergência por conta do coronavírus

Saiba quais serviços estão suspensos no Piauí após decreto de Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.