Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir determina fechamento total da feira livre de Picos

Decreto foi assinado no início da tarde deste sábado (21) e medidas entraram em vigor a partir das 18 horas.

Depois de avaliar as medidas adotadas na sexta-feira (20), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), optou por aumentar as restrições de circulação de pessoas. No início da tarde deste sábado, 21 de março, o gestor assinou um novo decreto determinando a suspensão da feira livre da cidade, inclusive as feiras de frutas do centro e do bairro Junco, na zona Leste.

Segundo o artigo 1º do novo decreto, a suspensão total das atividades da feira livre de Picos, incluindo a que comercializa verduras no centro da cidade e no bairro Junco deve ocorrer a partir das 18 horas deste sábado, 21 de março. Fica autorizado apenas às operações de delivery.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Decreto foi assinado pelo prefeito Padre WalmirDecreto foi assinado pelo prefeito Padre Walmir

O decreto revoga uma decisão contida nas medidas adotadas na sexta, que permitia excepcionalmente o funcionamento da feira de frutas e verduras no horário das 5 às 11 horas da manhã.

Ao que parece, essa exceção aberta no decreto 39/2020, de 20 de março, se mostrou ineficaz e arriscado ao plano de enfrentamento à ameaça de propagação do coronavírus. Na manhã deste sábado, centenas de pessoas se aglomeravam na feira livre de Picos, principalmente na feira de frutas e verduras, e as imagens circularam nas redes sociais com críticas e alertas.

Fechamento do comércio

A suspensão de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo, salão de beleza, clínicas de estética, estabelecimentos comerciais de qualquer natureza que deveriam entrar em vigor a partir das zero hora do dia 23 de março, foram antecipadas para as 18 horas deste sábado, 21.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Feira de frutas em PicosFeira de frutas em Picos

De acordo com o artigo 2º do decreto 41/2020, de 21 de março de 2020, a suspensão das atividades previstas no artigo 1º do decreto municipal nº 39/2020, entra em vigor a partir das 18 horas deste sábado, 21 de março.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, ressalta que as medidas previstas no decreto, poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir decreta situação de emergência na saúde pública em Picos

Câmara de Picos suspende atividades por 15 dias devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.