Fechar
GP1

Picos - Piauí

Covid-19: Padre Walmir divulga carta e pede fé aos picoenses

“É com sentimento de esperança que chego a você para te animar, te encorajar e te pedir que faça um esforço para cumprir com as determinações e orientações que foram tomadas", disse Padre Wal

O prefeito da cidade de Picos, Padre José Walmir de Lima divulgou nesta segunda-feira (23) uma carta aos picoenses pedindo fé e esperança nesse momento de combate a pandemia de coronavírus (covid-19) que atinge todo o planeta. Padre Walmir conclama a todos a seguirem com determinação as orientações tomadas em conjuntos por órgãos municipais, estaduais e federais para o enfretamento a doença.

“É com sentimento de esperança que chego a você para te animar, te encorajar e te pedir que faça um esforço para cumprir com as determinações e orientações que foram tomadas, em conjunto, por órgãos municipais, estaduais e federais”, disse o prefeito.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir fará a leitura da Mensagem do ExecutivoPadre Walmir fará a leitura da Mensagem do Executivo

Padre Walmir, também parabenizou a todos os profissionais que estão na linha de frente tomando medidas de combate ao coronavírus. No Piauí, seis casos já foram confirmados.

“Quero, de coração, parabenizar e agradecer a todos e a todas que se mantêm firmes e fortes no cuidado com o próximo, com sua família e com a sociedade Picoense em geral. Nossa gratidão! Sei que só Deus pode retribuir o trabalho que todos e todas estão realizando”, agradeceu o gestor municipal.

"CARTA AOS/ÀS PICOENSES

Picos-PI, 23 de março de 2020

Queridos amigos e queridas amigas da minha amada Picos,

Acredito que não está sendo fácil para ninguém encarar essa realidade e conjuntura social, que imaginávamos que nunca chegaria até nós. Pensávamos que não precisaríamos adotar medidas tão extremas e, de repente, mudar nossa rotina de trabalho, lazer e convivência familiar. Mas estamos vivenciando isso.

Na verdade, nunca nos sentimos preparados para experimentar momentos difíceis. Preferimos acreditar que nada de ruim acontecerá a nós.

Não há nada maior que os poderes de Deus. Nossa esperança vem da fé, daquela que cada um de nós precisa ter no Deus das maravilhas, no Deus do impossível e no Deus onipotente e onipresente, que não nos abandona em nenhum momento.

Temos certeza disso, quando observarmos as Sagradas Escrituras e vemos o quanto Deus nos ama. Ele nunca abandona o seu povo diante das adversidades que acontecem. Pudemos acompanhar a vitória daqueles que confiaram em Deus, clamaram a Ele e foram ouvidos.

Nossa convicção é que a fé é a arma mais poderosa com a qual podemos contar neste momento. Conhecimento de que, se clamarmos a Deus, Ele escutará e olhará em nosso favor. Deus faz a sua parte, e nós também precisamos fazer a nossa.

Deus nos dá o privilégio de contar com grandes profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância, auxiliares de serviços gerais e tantos outros de muitas áreas, que se doam diuturnamente e se colocam à disposição para ajudar o próximo a superar as dificuldades que cada um está passando.

Por isso, quero, de coração, parabenizar e agradecer a todos e a todas que se mantêm firmes e fortes no cuidado com o próximo, com sua família e com a sociedade Picoense em geral. Nossa gratidão! Sei que só Deus pode retribuir o trabalho que todos e todas estão realizando.

Agradeço também àqueles que se mantêm firmes e fortes na oração em suas casas, preservando a si, a sua família e ao próximo. A oração é a ferramenta mais eficaz neste momento. Diante de todas as aflições, de todas as situações impossíveis, a fé sempre foi a arma e o remédio poderoso para tudo. Por isso, rezemos para que Deus olhe por nós, ilumine os cientistas e profissionais da saúde para encontrarem a cura para essa doença causada por um vírus que tem acabado com tantas vidas.

Juntos, estamos em oração em nossas casas, com nossas famílias.

Um abraço fraterno a todos,

Pe. José Walmir de Lima Prefeito Municipal de Picos"

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir determina fechamento total da feira livre de Picos

Padre Walmir decreta situação de emergência na saúde pública em Picos

Coronavírus: Padre Walmir decreta emergência e suspende aulas em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.