Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: principais avenidas de Teresina ficam desertas após decreto

Estabelecimentos comerciais, bem como a população da zona  leste da capital, estão cumprindo o decreto que impôs a suspensão das atividades comerciais, para evitar a propagação do coronavírus

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Zona leste de Teresina apresenta pouco fluxo de veículos Zona leste de Teresina apresenta pouco fluxo de veículos
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Avenida João XXIII Avenida João XXIII
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Avenida Dom Severino, em Teresina Avenida Dom Severino, em Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Avenida Nossa Senhora de Fátima Avenida Nossa Senhora de Fátima
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Avenida Dom Severino sem fluxo de veículos Avenida Dom Severino sem fluxo de veículos
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Cruzamento entre duas avenidas vazio em Teresina Cruzamento entre duas avenidas vazio em Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Avenida vazia em Teresina Avenida vazia em Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Ruas da zona leste de Teresina estão praticamente vazias Ruas da zona leste de Teresina estão praticamente vazias
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Avenida Homero Castelo Branco Avenida Homero Castelo Branco

Estabelecimentos comerciais, bem como a população da zona leste de Teresina estão cumprindo as determinações do Decreto Municipal Nº 19.40 assinado pelo prefeito Firmino Filho, que impôs a suspensão das atividades comerciais no município, a exceção dos serviços essenciais, para evitar a proliferação do novo coronavírus (covid-19). Uma equipe do GP1 circulou nesta terça-feira (24) por grandes avenidas, e fez registros da região leste praticamente deserta.

A Homero Castelo Branco é uma das principais avenidas da capital, reunindo restaurantes, bares, supermercados, dentre outros estabelecimentos comerciais. Nesta manhã, toda a sua extensão se encontrava sem o fluxo rotineiro, de pessoas e veículos.

A Avenida Dom Severino, outra via importante de Teresina, que dá acesso à Ponte Estaiada e corta outras grandes ruas, também amanheceu deserta.

Nossa reportagem também fez registros de cruzamentos, como o das avenidas Jóquei Clube e Homero Castelo Branco, que normalmente é repleto de veículos transitando, mas hoje, não havia fluxo.

Farmácias

Por ser considerado um serviço essencial, o funcionamento das farmácias foi mentido pelo decreto municipal. Na prática, os estabelecimentos estão cumprindo a determinação.

Coronavírus

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta terça-feira (24), aponta que subiu para oito o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Ao todo, foram notificados 302 casos, sendo que 134 casos foram descartados e outros 160 seguem sob suspeita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: comerciantes cumprem decreto e esvaziam ruas no centro de Teresina

Covid-19: restaurantes de Teresina cumprem decreto e fecham as portas

Covid-19: comerciantes do Dirceu cumprem decreto e fecham as portas

Sobe para 8 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.