Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS imuniza 30 mil idosos e profissionais de saúde em Teresina

A fundação montou dois pontos no modelo de atendimento Drive Thru, localizados nos estacionamentos da Ponte Estaiada e do Parque da Cidadania.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou boletim com informações desses dois primeiros dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe. De acordo com a FMS, cerca de 30 mil doses já foram aplicadas.

Em Teresina, a vacinação está sendo feita nas 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, além de 15 escolas municipais e do Clube do Servidor.

Drive Thru

Para evitar maiores aglomerações devido a pandemia de coronavírus (covid-19), a fundação montou dois pontos no modelo de atendimento Drive Thru, localizados nos estacionamentos da Ponte Estaiada e do Parque da Cidadania. No local, a aplicação de vacinas é exclusiva para idosos.

Ação

A vacina protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B. A campanha será dividida em etapas, sendo que até 15 de abril serão imunizados exclusivamente, as pessoas maiores de 60 anos e os trabalhadores da área de saúde.

Entre os dias 16 de abril e 08 de maio, será a vez dos professores, profissionais de segurança e portadores de doenças crônicas. A partir do dia 09 de maio poderão ser imunizadas gestantes, puéperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos e adultos entre 55 e 59 anos de idade.

“A vacina é muito importante para se proteger contra essa onda de síndromes respiratórias que nós estamos enfrentando na estação chuvosa, já que o ambiente de muita umidade favorece o crescimento da população dos vírus”, alertou a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação em "drive-thru” registra longas filas em Teresina

Teresina terá pontos de drive thru para vacinação contra gripe

Vacinação contra gripe gera aglomeração de idosos em UBSs de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.