Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Maternidade do Promorar vai atender grávidas com sintomas

As demais gestantes, em condições normais de saúde, deverão procurar as outras maternidades da Capital localizadas nos bairros Satélite, Buenos Aires e Wall Ferraz.

A Maternidade do bairro Promorar, na zona sul de Teresina, será reorganizada e passará a ser referência no atendimento a gestantes com suspeitas e sintomas leves de coronavírus (covid-19). De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os casos de maior gravidade, que precisem de UTI, as grávidas serão encaminhadas para a maternidade Dona Evangelina Rosa.

As demais gestantes, em condições normais de saúde, deverão procurar as outras maternidades da Capital localizadas nos bairros Satélite, Buenos Aires e Wall Ferraz.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

“O objetivo da medida é garantir o isolamento das gestantes com suspeita da covid-19 em um único serviço, evitando a disseminação da doença para outras gestantes e recém nascidos”, explicou Jesus Mousinho, diretora de Atenção Especializada da Fundação. Com o fim da pandemia, a Maternidade do Promorar voltará a funcionar normalmente com atendimento para gestantes e recém-nascidos.

Estrutura

O Hospital e Maternidade do bairro Promorar funciona 24h com atendimento de urgência e emergência na área de obstetrícia. Possui uma Unidade de Cuidados Intermediários Convencional – UCINco com 04 leitos. Conta ainda com atendimento de urgência em obstetrícia e neonatologia, com 02 médicos obstetras plantonistas, 01 neonatologista e 01 anestesista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: FMS vai convocar mais aprovados em processo seletivo

Coronavírus: Jeová Alencar destina R$ 300 mil em emendas para FMS

FMS imuniza 30 mil idosos e profissionais de saúde em Teresina

FMS elabora plano de contingência por conta do coronavírus em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.