Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: quase mil estabelecimentos são interditados em Teresina

Segundo o levantamento, nos últimos dois dias, foram 396 estabelecimentos fechados pela Guarda Municipal, com isso, desde o último sábado, 21 de março, foram 959 locais.

Após o decreto Nº 19.540 do prefeito Firmino Filho (PSDB), que suspendeu todas as atividades econômicas de Teresina como forma de prevenir o coronavírusCovid-19 –, a Guarda Civil Municipal da Capital já interditou quase 960 estabelecimentos abertos de forma irregular.

Segundo o levantamento, nos últimos dois dias, foram 396 estabelecimentos fechados pela Guarda Municipal, com isso, desde o último sábado, 21 de março, foram 959 locais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os estabelecimentos que não respeitarem o decreto do prefeito Firmino Filho estão sujeitos a fechamento permanente através da cassação do alvará e a aplicação de multa.

Para formalizar a denúncia, a população pode utilizar o aplicativo de celular “Colab” e os telefones 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais.

O decreto estabelece ainda que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses locais. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante esse momento de calamidade seguros das várias e fáceis formas de contágio pelo Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho anuncia que academias, bares e shoppings serão fechados

Covid-19: comerciantes do Dirceu cumprem decreto e fecham as portas

Covid-19: restaurantes de Teresina cumprem decreto e fecham as portas

Covid-19: número de estabelecimentos interditados sobe para 521 em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.