Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes diz que crise econômica pode causar mais danos que a covid-19

O ex-prefeito de Teresina defendeu a flexibilização das regras, desde que elas sejam obedecidas por todos.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (Progressistas) concedeu entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (26) e fez uma análise da situação atual que atravesse o País devido a pandemia do novo coronavírus. Ele defendeu a flexibilização das regras, desde que elas sejam obedecidas por todos. Sílvio Mendes garante que uma “economia comprometida poderá causar mais danos do que a virose”.

“As medidas que dificultem a transmissão se impõem. Embora saibamos que tem baixa letalidade. O temor é o pico de contaminados, impossível de quantificar e, se elevado, como assistir a todos? Deve-se flexibilizar com regras que sejam obedecidas por todos. Essa situação nunca foi vivida. Agora, a economia comprometida poderá causar mais danos do que a virose”, alertou ele.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Feitas as ponderações, Sílvio Mendes chamou atenção para a importância de ter atenção para com os menos favorecidos economicamente e que integram os grupos de riscos.

“O abastecimento precisa ser garantido, ou pagaremos todos um preço elevado. A discussão é complexa, com muitas variáveis. Mas lembrar sempre dos mais frágeis economicamente e dos grupos de riscos. O coronavírus será uma doença duradoura. Existem pesquisas frenéticas na busca de vacina e tratamentos. Aprenderemos a conviver com ela, como fazemos com outras doenças infecciosas”, afirmou o ex-prefeito de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington avalia abrir parte do comércio a partir de segunda

Covid-19: sem estoque, indústria deve entregar respiradores em 15 dias

Covid-19: Wilson Brandão critica declaração de Jair Bolsonaro

Detentas de Teresina produzem máscaras de proteção contra a Covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.