Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Dudu sugere a distribuição de merendas escolares

Devido a doença, as aulas da Capital e do Estado foram suspensas para conter a proliferação do coronavírus.

O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) disse ao GP1, nesta sexta-feira (27), que vai propor ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e ao governador Wellington Dias (PT-PI), que as merendas escolares sejam distribuídas entre as famílias dos alunos que estão em isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Devido a doença, as aulas da Capital e do Estado foram suspensas.

Dudu explicou que foi procurado por algumas pessoas pedindo que essa sugestão fosse levada à Prefeitura para suavizar o problema, uma vez que, a grande maioria dos pais trabalha de maneira autônoma.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

“Recebi essa sugestão e vamos propor que as escolas possam doar as merendas para suprir as necessidades das crianças, pois muitos pais são autônomos e não possuem condições de oferecer uma alimentação adequada. Conversarei com o prefeito Firmino, com secretário Kleber Montezuma e vou, inclusive, falar com o governador se é possível estender isso ao Estado. Acho que é possível ser feito de forma cadenciada, para que não tenha aglomeração de pessoas já que estamos em isolamento social”, argumentou Dudu.

O vereador lembrou que essa medida não implicaria em despesas para o poder público, uma vez que, toda a merenda escolar já está comprada.

“A merenda já está comprada, já está nas escolas. As pessoas que me enviaram essa ideia de vários bairros de Teresina. Muitos desses alunos, os pais são autônomos, enfim, são pessoas também vulneráveis. Isso agora se agrava com essa pandemia”, frisou Dudu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: UFPI doa mais de 40 mil unidades de EPIs para hospitais

Covid-19: Assis Carvalho propõe a criação do Fundo Emergencial

Prefeito Antônio Felícia morre com suspeita de Covid-19

Covid-19: Câmara aprova ajuda de R$ 600 para trabalhador informal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.