Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: UFPI doa mais de 40 mil unidades de EPIs para hospitais

Segundo uma nota publicada no site da instituição, as doações incluem álcool etílico 70, produzido em seus laboratórios.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) doou mais de 40 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para hospitais públicos do estado, para auxiliar as unidades hospitalares no combate à pandemia de coronavírus (covid-19). Segundo uma nota publicada no site da instituição, as doações incluem álcool etílico 70, produzido em seus laboratórios.

De acordo com o informe da UFPI, até o momento seis unidades de saúde forambeneficiadas com os materiais, são elas: Hospital Universitário da UFPI (Teresina), Hospital Regional Justino Luz (Picos), Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano), Hemocentro de Floriano, Hemocentro de Picos e o Serviço Médico de Urgência (Samu) de Picos.

“Pensando na segurança dos profissionais de saúde que convivem com o alto risco de contrair a doença e com a falta de itens de proteção nos hospitais e centros de atendimento, já foram doados mais de 40 mil unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscaras, toucas, aventais, pares de luvas, campo cirúrgico; e mais de 600 litros de álcool etílico em solução a 70% e em gel”, diz a publicação da UFPI.

Os materiais doados são oriundos do Centro de Ciências da Natureza, Centro de Ciências da Educação, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Tecnologia, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, do Biotério (Campus de Teresina) e de diversos setores dos Campi de Picos e de Floriano, além do Colégio Técnico de Floriano.

“Contando com outros apoios, em breve, a UFPI irá divulgar a entrega de novas remessas de donativos contendo EPIs e álcool etílico em solução a 70% e em gel, em volumes mais expressivos”, conclui a nota da universidade.

Recentemente, a instituição cedeu duas máquinas qPCR ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Piauí, que vão auxiliar na realização de testes relacionados ao coronavírus. Os equipamentos detectam e quantificam DNA/RNA e conseguem diagnosticar infecções virais, como a covid- 19.

NOTÍCIA RELACIONADA

UFPI disponibiliza ao Lacen máquinas para diagnóstico do covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.