Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino: economia pode ser salva, mas médico não ressuscita vida

“Sou economista. Crise econômica, recessão de 29, os economistas têm instrumental para ressuscitar uma economia. Os médicos não têm instrumental para ressuscitar uma vida", disse o prefeito.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a pedir nesta sexta-feira (27) que as pessoas fiquem em isolamento social para tentar frear a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em Teresina. Firmino fez uma live em seu perfil oficial do Instagram.

O prefeito fez comentários acerca da preocupação com a crise econômica que irá acometer a cidade com a pandemia e destacou que economistas podem aquecer a economia, mas que médicos não podem ressuscitar vidas perdidas por causa do coronavírus.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Sou economista. Crise econômica, recessão de 29, os economistas têm instrumental para ressuscitar uma economia. Os médicos não têm instrumental para ressuscitar uma vida. O caminho mais racional e mais humano é através das medidas restritivas”, declarou.

Crise

O prefeito destacou ainda que a crise econômica será agravada não pelo isolamento social e sim pelo vírus, já que mesmo que seja permitido o funcionamento do comércio, as pessoas não vão arriscar suas vidas para fazer compras.

“O problema econômico não é causado pelas medidas restritivas, é pelo vírus. Se o vírus tiver no país, as pessoas não vão circular por medo. Qual é o trabalhador que vai a um shopping, a uma loja se sabe que entrar na loja pode estar arriscando a própria vida? Toda grande epidemia tem graves consequências econômicas, porque a doença afasta os clientes, o negócio, os trabalhadores”, ponderou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários organizam carreata pelo fim da quarentena no Piauí

Desemprego vai triplicar se isolamento durar mais 30 dias, diz Jivago Castro

“Desemprego vai matar mais que o coronavírus”, diz Danilo Damásio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.