Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir segue recomendações e mantém comércio fechado em Picos

Procurador Geral do Município Maycon Luz garante que decretos assinados pelo prefeito Padre Walmir continuam valendo.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e de especialistas na área, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), mantém as restrições impostas nos decretos assinados por ele até o momento. Por isso, o comércio da cidade permanece fechado enquanto não surgirem novas deliberações.

Segundo o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, os decretos municipais continuam valendo na sua integralidade. De acordo com ele, não existe, pelo menos por enquanto, a abertura do comércio determinada para a próxima segunda-feira, 30 de março.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Procurador Maycon Luz garante que decretos do prefeito continuam valendoProcurador Maycon Luz garante que decretos do prefeito continuam valendo

“O que existe é uma reunião do comitê de fiscalização criado em Picos pra gente reavaliar a situação e analisar se mantém as medidas restritivas por mais algum tempo, se restringe ainda mais ou se começa a flexibilizar. Obviamente que pra fazermos isso temos que aguardar um posicionamento do governo do estado, que também deve estar se reunindo na próxima segunda-feira” – explicou Maycon Luz.

O Procurador Geral do Município acrescentou ainda que, após a deliberação do governo do estado, o comitê de Picos irá se reunir e deliberar para saber quais serão os próximos passados. “Então, até segunda-feira tudo continua como está” – garantiu Maycon Luz.

Embora alguns representantes dos lojistas defendam, isoladamente, a reabertura do comércio de Picos, profissionais da saúde e especialistas na área discordam e ressaltam que o momento é de ficar em casa para preservar a vida das pessoas.

Medidas restritivas

De acordo com os decretos assinados pelo prefeito Padre Walmir, fica determinado à suspensão de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo, salão de beleza e clínicas de estética.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir mantém comércio de Picos fechadoPadre Walmir mantém comércio de Picos fechado

Também ficam suspensas as atividades em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, as atividades comerciais em shopping centers, inclusive na Praça de Alimentação, as atividades comerciais em mercados e feiras livres, bem como de eventos esportivos públicos e privados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Determinação é que comércio de Picos continue fechadoDeterminação é que comércio de Picos continue fechado

Os supermercados, padarias, minimercados, açougues, mercearias e peixarias pode abrir as portas, mas deverão estabelecer o horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 7 às 17 horas e sábados das 7 horas até ao meio dia, enquanto durar os efeitos da quarentena.

Os estabelecimentos acima mencionados deverão estabelecer o horário das 7 às 9h30 para atendimento exclusivo aos idosos, sendo proibida sua entrada após as 9h30.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir decreta estado de calamidade e impõe quarentena em Picos

Comerciantes atendem decreto e fecham seus estabelecimentos em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.