Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: Firmino alerta para aumento de mortes em Teresina

Conforme Firmino Filho é necessário que as pessoas fiquem em suas casas e não deixem de seguir as medidas de isolamento na Capital para que a cidade não eleve o número de mortes de forma exag

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), por meio de seu perfil no Twitter, alertou nesta segunda-feira (30) que “se continuarmos levando o isolamento com essa flexibilidade, teremos que lidar com muitas outras mortes na nossa cidade”. Atualmente, a Capital registrou duas mortes por coronavírusCovid-19 e segue sendo a cidade do Piauí com mais casos confirmados.

De acordo com o prefeito, muitas pessoas ainda estão lotando supermercados e realizando atividades coletivas, o que pode gerar aglomerações de pessoas. “Esse final de semana, muita gente saiu, fez caminhadas coletivas, além de superlotarem supermercados e mercados nos bairros. Isso é extremamente perigoso nesse momento. Isolamento não é ficar na porta de casa, nem sair para caminhar, mesmo em lugares que você considera seguro”, disse.

Ainda conforme Firmino Filho é necessário que as pessoas fiquem em suas casas e não deixem de seguir as medidas de isolamento na Capital para que a cidade não eleve o número de mortes de forma exagerada.

“Isolamento é ficar em casa! Esses dias vão passar. Mas precisamos sobreviver. Se continuarmos levando o isolamento com essa flexibilidade, teremos que lidar com muitas outras mortes na nossa cidade. Infelizmente”, ressaltou.

Decreto prorrogado

De acordo com o novo decreto fica mantida a suspensão de atividades de bares, restaurantes, clínicas de estéticas, clínica de serviços odontológicos, atividades em shopping centers, demais estabelecimento comerciais, industriais, atividades da construção civil e que não sejam essenciais.

Ainda conforme o documento não se aplica suspensão de atividades relacionadas a comércio, serviços e indústrias na área da saúde, mercados, hipermercados, distribuidoras de energia elétrica, água, serviço de limpeza urbana e coleta de lixo. Não estão suspensas as atividades de distribuidoras de bebidas, mas está vedada a distribuição de bebidas alcoólicas.

Também permanecem abertas farmácias e drogarias, padarias, indústrias de fabricação de produtos de limpeza, serviços de segurança e vigilância, serviços bancários e lotéricas, borracharias, loja de venda de peças para veículos. Os templos religiosos poderão ficar de portas abertas, mas será vedada a celebração de cultos, missas e rituais.

Duas mortes em Teresina

No domingo (29) foi confirmada a morte de duas pessoas em Teresina. Jomar, de 88 anos, e a esposa Marlúcia, de 73 anos, foram contaminados após o contato com um parente que está infectado. A morte foi na quinta-feira (26), mas somente no domingo saíram os resultados que apontaram que o casal estava com coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento

Firmino Filho confirma duas mortes por Covid-19 em Teresina

Covid-19: Firmino Filho pede medidas emergenciais a Paulo Guedes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.