Fechar
GP1

Picos - Piauí

Ministério da Saúde libera mais de R$ 2 milhões para Hospital de Picos

A portaria de nº 564 março/2020 foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (30) e já entra em vigor a partir da data de publicação.

O Ministério da Saúde aprovou recursos no valor de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) que devem ser investidos com o custeio de ações e serviços para atenção à saúde da população no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Segundo o presidente da Fundação Hospitalar do Piauí (FEPISERH), Pablo Santos, os recursos serão de fundamental importância principalmente agora neste momento de combate a pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

“O Justino Luz é um hospital regional de referência e atende a cerca de 50 municípios, oferecendo serviços de obstetrícia, ortopedia, radiologia, emergência clínica, cirurgia geral, pediatria, dentre outros. Atualmente, conta com 10 leitos de UTI. Não tenho dúvidas da importância desses investimentos” disse Pablo Santos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

O presidente afirmou que a fundação hospitalar também está solicitando recursos ao Ministério da Saúde para reforma e compra de equipamentos. Ele ainda relatou que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, do recurso ao Fundo Municipal de Saúde de Picos, que deve ser feito em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

A portaria de nº 564 março/2020 foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 30, e já entra em vigor a partir da data de publicação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.