Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Os próximos dias serão os mais difíceis", diz Sílvio Mendes sobre covid-19

"Como tem infectados em muitos países, em todas as classes socioeconômicas, principalmente nas mais ricas, deverá apressar o descobrimento de vacinas e tratamentos adequados", disse Sílvio.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (Progressistas), que também é médico, disse ao GP1 nesta segunda-feira (30), que o fato do coronavírus (covid-19) ter atingido, sobretudo, as classes mais ricas, deverá apressar o descobrimento de tratamentos adequados para combater a doença. Ele acredita que as pessoas vão aprender a melhor maneira de lidar com a doença.

“Convivemos com uma nova virose, de rápida transmissão, ainda sem tratamento consensual. Mas de baixa letalidade. Como tem infectados em muitos países, em todas as classes socioeconômicas, principalmente nas mais ricas, deverá apressar o descobrimento de vacinas e tratamentos adequados, com previsão de 18 meses, tempo longo que nos ensinará como conviver com essa doença”, avaliou Mendes.

O ex-prefeito lembrou do alerta dado pelas autoridades de vigilância sanitária que têm alertado que os próximos dias serão os mais conturbados, por isso, a necessidade de isolamento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

“Segundo as vigilâncias epidemiológica e sanitária, os próximos dias serão os mais difíceis. E precisamos confiar e acreditar nessas informações. A população está bem informada sobre os cuidados. Temerário ser diferente. Decisões difíceis deverão ser tomadas quanto à saúde, abastecimento e economia do país”, disse o ex-prefeito.

Sílvio Mendes disse que uma de suas preocupações está na quantidade de infectados. “E quantos precisarão de uma rede de assistência, como os leitos de UTI disponíveis, que sabemos insuficientes. Daí a importância de achatar a curva de infectados, sendo a medida correta o isolamento das pessoas, como se mostrou em todo o mundo. E a maioria da população tem atendido”, reforçou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sílvio Mendes diz que crise econômica pode causar mais danos que a covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.