Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Neto do Angelim destina emendas para o Hospital da Polícia Militar

"Em tempos de pandemia é necessário unir esforços e redobrar a atenção às unidades de saúde", disse o vereador.

O vereador de Teresina Neto do Angelim (Progressistas) destinou R$ 174.800 mil em emendas parlamentares para custeio de insumos hospitalares, aquisição de medicamentos e equipamentos para o Hospital da Polícia Militar (HPM) no combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O parlamentar informou ao GP1 nesta terça-feira (31), que o órgão executor da emenda é a Fundação Municipal de Saúde (FMS). "Em tempos de pandemia é necessário unir esforços e redobrar a atenção às unidades de saúde, pensando nisso destinamos R$ 174.800 em emendas parlamentares para auxiliar o HPM no combate ao covid-19", disse o vereador da Capital.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Vereador Neto do AngelimVereador Neto do Angelim

Quatro mortes

O Piauí possui quatro óbitos por coronavírus. O número foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio de boletim divulgado nesta segunda-feira (30). A quarta vítima do vírus é o empresário Oderman Bittencourt, diretor da empresa Delta Laticínios. Ainda segundo o boletim, o estado agora possui 18 casos confirmados da doença.

Conforme os números do documento apresentado pela secretaria, a quantidade de casos suspeitos aumentou, passando agora para 231. 360 casos foram descartados.

Mortes anteriores

As primeiras duas mortes no Piauí aconteceram no dia 26, em Teresina, tratando-se de um casal de idosos, Jomar de 88 anos e Marlúcia, de 73, que foram contaminados após terem contato com um familiar infectado. No entanto, só foi confirmado o diagnóstico de coronavírus neste domingo (29).

O terceiro óbito foi do prefeito Antônio Felícia, de São Jose do Divino, que faleceu no dia 27 após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. No dia 28 o Lacen liberou o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

Coronavírus no Brasil

De acordo com relatório emitido nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Saúde, o Brasil possui 4.579 casos confirmados de covid-19, número que corresponde a 323 novas confirmações em relação à última atualização, feita ontem. As mortes pela doença chegam a 159, com aumento de 23 óbitos em relação à ultima contagem. A taxa de mortalidade da doença passou de 3,2% para 3,5%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Covid-19: Ciro Nogueira comemora aprovação de auxílio para autônomos

Professor da UFPI internado com suspeita de covid-19 está em estado grave

"Viveremos ainda os piores momentos da doença", diz Firmino sobre covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.