Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Hospital Justino Luz libera paciente com suspeita de coronavírus

A assessoria de comunicação do hospital informou ao GP1, que o jovem viajou com a família por quatro países da Europa e apresentou cefaleia, febre e tosse, sintomas da doença.

Um jovem de 19 anos que estava sendo monitorado pelo Hospital Regional Justino Luz, em Picos, suspeito de ter contraído coronavírus, foi liberado neste domingo (08) após realizar exames na unidade hospitalar. Os resultados serão divulgados em 10 dias.

A assessoria de comunicação do hospital informou ao GP1, que o jovem viajou com a família por quatro países da Europa e apresentou cefaleia, febre e tosse, sintomas da doença. O jovem é natural do município de Francisco Santos e procurou o Hospital Justino Luz em Picos, cerca de 50 quilômetros de distância.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Emergência do Hospital Justino LuzEmergência do Hospital Justino Luz

Anteriormente, o jovem estava sendo acompanhado por um médico infectologista.

Recomendação

Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, pessoas que retornaram da área de transmissão da doença a até 14 dias e apresentaram febre, dor no corpo, problema no sistema respiratório devem se dirigir a uma unidade hospitalar.

Exames

Fora feitos exames de triagem e a amostra do paciente foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). O paciente aguarda o resultado dos exames em casa, porém em quarentena. A administração do hospital ressaltou que não foi confirmado nenhum caso de coronavírus na região de Picos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jovem é monitorado com suspeita de coronavírus no Hospital de Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.