Fechar
GP1

Picos - Piauí

Jovem é monitorado com suspeita de coronavírus no Hospital de Picos

O jovem, natural do município de Francisco Santos, viajou com a família por quatro países da Europa e apresentou cefaleia, febre e tosse, sintomas da doença.

Um jovem de 19 anos está sendo monitorado pelo Hospital Regional Justino Luz, em Picos, suspeito de ter contraído coronavírus. De acordo com nota do hospital, o jovem viajou com a família por quatro países da Europa e apresentou cefaleia, febre e tosse, sintomas da doença.

O paciente, de identidade não revelada pelo hospital, é natural do município de Francisco Santos e procurou o Hospital Justino Luz em Picos, cerca de 50 quilômetros de distância. O jovem está sendo acompanhado por um médico infectologista.

Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, pessoas que retornaram da área de transmissão da doença a até 14 dias e apresentaram febre, dor no corpo, problema no sistema respiratório devem se dirigir a uma unidade hospitalar.

Fora feitos exames de triagem e a amostra do paciente foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). O paciente aguarda o resultado dos exames em casa, porém em quarentena. A administração do hospital ressaltou que não foi confirmado nenhum caso de coronavírus na região de Picos.

Confira a nota na íntegra:

  • Foto: AscomNota do Hospital Justino LuzNota do Hospital Justino Luz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui caso suspeito de coronavírus, diz Ministério da Saúde

Sesapi confirma cinco casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Coronavírus: Arquidiocese pede que fieis evitem abraços em missas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.