Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: Unimed Teresina faz parceria com Hospital Itacor e HTI

O objetivo é garantir mais agilidade e segurança no atendimento a casos suspeitos de covid-19, que serão atendidos exclusivamente no Hospital Unimed Primavera.

O grupo Unimed Teresina firmou uma parceria com o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) e com o Hospital Itacor, com o objetivo de garantir mais agilidade e segurança no atendimento a casos suspeitos de covid-19 (coronavírus). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (01), através de uma nota assinada pelo diretor clínico do Hospital Unimed Primavera, Rafael Correia Lima.

O acordo funcionará da seguinte forma: pacientes que apresentarem sintomas típicos da covid serão atendidos exclusivamente no Hospital Unimed Primavera, e os que derem entrada com outros problemas, que não sejam suspeitos de coronavírus, serão encaminhados ao HTI e ao Itacor.

“Com a finalidade de não só disponibilizar, mas garantir o maior número possível de leitos de UTI e apartamentos hospitalares aos beneficiários da Unimed e Intermed, o Sistema Unimed Teresina efetuou contrato temporário com o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) e Hospital ITACOR, os quais receberão os beneficiários que apresentem quadros não gripais que necessitem de internações e cirurgias, evitando assim o contato com pacientes gripais”, diz o comunicado da Unimed.

A direção do HTI também se pronunciou por meio de nota, onde explicou o contrato e ressaltou que continuará atendendo normalmente os beneficiários de outros planos de saúde além da Unimed e Intermed, mas que pacientes com síndrome gripal com necessidade de internação serão encaminhados a outros hospitais da rede privada da capital.

“Os beneficiários dos demais planos de saúde conveniados com nosso hospital continuarão sendo atendidos normalmente. Todavia os pacientes com síndrome gripal com indicação de internação serão encaminhados para outros hospitais da rede privada. Com essas medidas, todos em conjunto tornam possível minimizar o risco potencial de infecção por coronavírus dos pacientes com outras patologias clínicas, cirúrgicas e de terapia intensiva que necessitem de assistência hospitalar”, informa o HTI.

Leia a nota do Hospital Unimed Primavera na íntegra:

O atendimento de urgência e emergência do Hospital Unimed Primavera (HUP) continua a receber pacientes com quadros não gripais, conforme protocolo de separação de fluxo que preza pela segurança de todos: a separação do pronto atendimento em duas portas de entrada, uma para pessoas com sintomatologia característica da Covid-19, e outra para os demais casos.

Com a finalidade de não só disponibilizar, mas garantir o maior número possível de leitos de UTI e apartamentos hospitalares aos beneficiários da Unimed e Intermed, o Sistema Unimed Teresina efetuou contrato temporário com o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) e Hospital ITACOR, os quais receberão os beneficiários que apresentem quadros não gripais que necessitem de internações e cirurgias, evitando assim o contato com pacientes gripais.

Dr. Rafael Correia Lima

Diretor Clínico do Hospital Unimed Primavera

CRM-PI 3681

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Zé Nito destina mais de R$ 1 milhão em emendas para a FMS

Covid-19: Lançado edital para contratação de 6 mil profissionais

Covid-19: consultório intinerante atende pessoas em situação de rua

Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.