Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho quer antecipar feriados para aumentar isolamento

O aniversário de Teresina pode ser antecipado do dia 16 de agosto para a próxima sexta-feira, 17 de abril. O feriado da Imaculada Conceição também poderá sofrer alteração.

Devido a pandemia de coronavírus, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), está avaliando a possibilidade de antecipar o feriado do aniversário da Capital, que passaria do dia 16 de agosto para a próxima sexta-feira, dia 17 de abril.

A proposta deverá ser encaminhada para tramitação na Câmara Municipal já na próxima segunda-feira (13). O outro feriado que poderá ser antecipado é o da Imaculada Conceição, comemorado no dia 08 de dezembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

O secretário de Governo de Teresina, Fernando Said, disse que essa medida permite que a população possa permanecer em isolamento. “Com a antecipação, queremos permitir que as pessoas possam permanecer em casa, contribuindo na elevação dos índices de isolamento social nesse momento que é crucial para conter o avanço da doença”, falou o secretário.

Mais gente em casa

A estratégia está sendo adotada para que os índices de isolamento social se elevem, a exemplo do que aconteceu com o feriado da Sexta-feira Santa, onde 63% dos teresinenses permaneceram em casa. Vale destacar que 73% é o percentual mínimo recomendado pelas organizações de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em novo decreto, Firmino Filho muda horário de supermercados

Covid-19: Firmino Filho diz que índice de isolamento caiu para 51%

Firmino Filho quer flexibilizar horário de serviços essenciais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.