Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho envia projeto à Câmara para antecipar feriados

“Não podemos afrouxar e ao mesmo tempo estamos mandando para a Câmara um projeto de lei antecipando feriados como do dia 16 de agosto", disse o prefeito.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (13), durante uma live no Youtube com o governador Wellington Dias (PT), que enviou a Câmara Municipal projeto de lei propondo que o feriado do aniversário de Teresina seja antecipado para o dia 17 de abril. A medida, segundo o gestor, é para reforçar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírusCovid-19.

“Não podemos afrouxar [o isolamento] e ao mesmo tempo estamos mandando para a Câmara um projeto de lei antecipando feriados como do dia 16 de agosto. Teresina celebra seu aniversário dia 16 de agosto e vamos excepcionalmente esse ano de 2020, fazer a antecipação para dia 17 deste mês. Então o feriado de 16 de agosto será celebrado dia 17 de abril", disse.

  • Foto: Reprodução/YoutubeFirmino Filho e Wellington Dias  Firmino Filho e Wellington Dias

"Nessas duas semanas teremos também dois feriados que vão fazer com que essas três semanas tenhamos apenas 4 dias úteis. Temos dia 21 de abril e depois 1º de maio. É importante para que a gente possa deixar claro o papel do isolamento. Estamos no meio de uma grande incerteza, uma grande escuridão”, ressaltou.

Outro feriado que poderá ser antecipado é o da Imaculada Conceição, comemorado no dia 08 de dezembro.

Novos casos no Piauí

Durante a mesma live, o governador Wellington Dias (PT) participou e confirmou casos de covid-19 na região de São Raimundo Nonato, no sul do estado. Os casos não constam no boletim epidemiológico divulgado pela Sesapi na noite de domingo (12), com apenas 51 confirmados. Os novos casos devem ser confirmados no boletim desta noite.

"Você não pode dizer 'na minha cidade não tem ninguém’. Como você sabe disso se a gente nem fez exames ainda, não testou? A medida que estamos testando, estamos encontrando. Fizemos testes em São Raimundo Nonato, no Hospital, na UPA de São Raimundo Nonato região de Caracol, já encontramos casos de pessoas com coronavírus. A medida que estamos testando, estamos descobrindo”, afirmou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Florentino diz que 56 pessoas estão na UTI com suspeita de covid-19

Sobe para 51 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.