Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara aprova antecipação do feriado do aniversário de Teresina

A medida tem como objetivo aumentar o isolamento social para diminuição do contágio do novo coronavírus (covid-19).

Na manhã desta terça-feira (14) vereadores da Câmara Municipal de Teresina aprovaram o Projeto de Lei nº 2.275 autorizando a antecipação do feriado do Aniversário de Teresina, que seria dia 16 de agosto, para próxima sexta-feira, 17 de abril. A sessão aconteceu de forma virtual.

A medida tem como objetivo aumentar o isolamento social para diminuição do contágio do nov o coronavírus (covid-19). O Projeto de Lei foi proposto pelo Executivo Municipal, que teme que mesmo com o decreto municipal, as pessoas ainda mantenham grande movimentação nas ruas da capital.

  • Foto: DivulgaçãoSessão virtual da Câmara de TeresinaSessão virtual da Câmara de Teresina

De acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB), com a medida a semana terá menos dias úteis, aumentando assim a taxa de isolamento social na capital. "Nessas duas semanas teremos também dois feriados que vão fazer com que essas três semanas tenhamos apenas 4 dias úteis. Temos dia 21 de abril e depois 1º de maio. É importante para que a gente possa deixar claro o papel do isolamento. Estamos no meio de uma grande incerteza, uma grande escuridão”, ressaltou.

Isolamento

A taxa de isolamento na capital vem diminuindo substancialmente, tendo chegado a 49% na segunda-feira (13). A taxa esperada de isolamento, segundo o prefeito Firmino Filho, é de 70% para que a proliferação do vírus diminua e o sistema de saúde não entre em colapso.

"Números que merecem grande preocupação, uma vez que os testes, apesar de ainda insuficientes, vem mostrando um crescimento considerável de casos suspeitos e confirmados na cidade. Ontem chegamos a 47 casos nas mais variadas regiões da cidade”, disse o prefeito Firmino Filho nas redes sociais hoje.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho envia projeto à Câmara para antecipar feriados

Firmino Filho quer antecipar feriados para aumentar isolamento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.