Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho institui Comitê Gestor para enfrentamento da Covid-19

O grupo será responsável pelo levantamento de dados científicos nos campos da saúde, da economia e das ciências sociais.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) instituiu o Comitê Gestor de Medidas para enfrentamento da pandemia de coronavírusCovid-19, por meio do Decreto Municipal nº 19.537, assinado nesta terça-feira (14). O comitê terá como objetivo adotar e coordenar medidas de redução dos efeitos da doença nas áreas da saúde, da economia e das finanças do município, de modo a garantir a preservação do bem-estar social da população.

Confira aqui o decreto.

De acordo com o secretário municipal de Governo e presidente do comitê, Fernando Said (PSDB), o grupo será responsável pelo levantamento de dados científicos nos campos da saúde, da economia e das ciências sociais, a fim de sugerir ao prefeito medidas e ações que possibilitem a organização e o funcionamento urbano eficaz das atividades humanas, sociais e econômicas no município de Teresina durante a pandemia da covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

“O prefeito de Teresina institui o Comitê para concentrar todo o levantamento de informações e elaboração de respostas para a cidade. O Comitê irá reunir dados científicos nas áreas da saúde, economia e finanças no Município que possibilitem a identificação, interpretação e previsão de cenários que decorram da curva de disseminação da COVID-19, assim como a necessidade do enfrentamento de efeitos indesejáveis nos campos social e econômico da crise pandêmica”, declarou Fernando Said.

De acordo com o decreto, o Comitê Gestor poderá, através de delegação do Executivo, solicitar, sem ônus, a colaboração de profissionais da sociedade civil, de instituições públicas ou privadas, bem como de servidores efetivos ou comissionados do setor público para participação em ações no referido Comitê.

O Comitê é composto por coordenadorias de Saúde, Economia, Finanças, Assistência Social, Infraestrutura e Obras, Ciências Sociais, Comunicação e Assuntos Jurídicos. Terá caráter temporário, não remunerado e exercerá funções e atividades até ulterior deliberação do prefeito de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí tem 116 pacientes internados com suspeita de coronavírus

Brasil já tem 12 capitais em situação de emergência devido ao coronavírus

Piauí possui 8 mortes e 58 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.