Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carreata reúne dois mil carros contra o fechamento do comércio em Teresina

Os veículos devem seguir por várias avenidas importantes da cidade, como forma de chamar atenção da população.

Uma carreata com aproximadamente dois mil veículos está sendo realizada na tarde deste domingo (19) em Teresina, em manifestação contra a suspensão das atividades econômicas no Piauí, instaurada por meio de decreto por conta da pandemia de coronavírus (covid-19). O GP1 conversou com o major Diego Melo, que participa do ato e deu mais detalhes direto do local.

A concentração se deu na Avenida Zequinha Freire, zona leste da capital, e por volta das 16h os carros saíram em direção a Avenida João XXIII, passando pela Raul Lopes e por outras avenidas, como informou o major Diego. “Está sendo realizada uma carreata cívica, com todos os cuidados necessários, pessoas dentro dos seus carros, com máscaras, com higiene, fazendo um ato contra esse isolamento horizontal perverso que há 30 dias foi decretado pelo Governo e que colocou o Piauí em situação de xeque”, disse o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (AMEPI).

Os veículos devem seguir por várias avenidas importantes da cidade, como forma de chamar atenção da população, segundo o major. “Aqui tem carro demais, uns dois mil carros. Devemos seguir pela João XXIII, Frei Serafim e várias avenidas e ruas de Teresina, demonstrando a insatisfação da sociedade civil organizada com esse absurdo, com esse abuso e com as arbitrariedades que estão sendo cometidas, infelizmente em nome do medo e do terror que estão implantando por conta do coronavírus”, colocou.

  • Foto: DivulgaçãoCarreata na Avenida João XXIIICarreata na Avenida João XXIII

O oficial da Polícia Militar ressaltou que o grupo que está se manifestando defende o isolamento vertical, que significa isolar somente as pessoas de grupos de risco. “As pessoas que contribuem trabalhando e pagando impostos e não estão podendo trabalhar estão pedindo o isolamento vertical, seletivo, para que possam trabalhar, lógico que com todos os cuidados necessários, isolando as pessoas idosas, aquelas que precisam estar isoladas por estarem no grupo de risco, mas preservando a saúde da sociedade piauiense, que não pode cair nesse abismo para o qual está sendo empurrada”, destacou.

Por fim, o major Diego Melo explicou que a manifestação pede mais transparência por parte dos governos quanto às ações que estão sendo tomadas no combate ao coronavírus. “Queremos transparência nos gastos públicos, como estão gastando e quais são as medidas efetivas de enfrentamento ao coronavírus”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.