Fechar
GP1

Picos - Piauí

Município de Picos confirma a primeira morte por coronavírus

Vítima é uma idosa de 79 anos que passou um mês em São Paulo e retornou recentemente para Picos.

O município de Picos confirmou neste sábado, 18 de abril, a primeira morte pelo coronavírus. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, em nota técnica publicada no site oficial da Prefeitura.

Segundo a nota da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma idosa de 79 anos residente em Picos e proveniente do estado de São Paulo, onde passou cerca de 30 dias. Ela era portadora de comorbidades e apresentou os sintomas da COVID-19 após 13 a 14 dias da sua chegada ao município.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hospital Justino LuzHospital Justino Luz

Internada no Hospital Regional Justino Luz, a idosa, que tinha histórico de hipertensão, veio a falecer aumentando para dez o número de pacientes mortos no estado do Piauí infectados pelo novo coronavírus.

“A paciente após receber o atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz, veio a óbito pouco tempo após a sua admissão, no dia 16 de abril de 2020, por volta das 23h15. Segundo familiares, foram cumpridas todas as orientações e recomendações recebidas no hospital, como isolamento/sepultamento, conforme protocolos de biossegurança” – destaca a nota.

O secretário de Saúde Dr. Júnior ressalta ainda que o município de Picos está monitorando todos os contactantes e adotando as medidas cabíveis, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Este foi o segundo caso confirmado de coronavírus em Picos. O primeiro foi de uma enfermeira de 39 anos que trabalhava em Teresina e testou positivo, mas que, num segundo exame deu negativo, mostrando que já estava curada da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 10 o número de mortes por coronavírus no estado do Piauí

Brasil tem 2.348 mortes e 36.620 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.