Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho pode mudar horário de estabelecimentos que estão abertos

Segundo Firmino Filho, houve uma redução na quantidade de passageiros em ônibus coletivos, mas nos horários de pico, os ônibus ainda ficam lotados.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (2) em entrevista ao programa Bom Dia Piauí, da TV Clube, que estuda mudar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais para evitar aglomerações em determinados horários, para diminuir assim a disseminação do coronavírus.

Segundo Firmino Filho, houve uma redução na quantidade de passageiros em ônibus coletivos, mas nos horários de pico, os ônibus ainda ficam lotados, então o prefeito está discutindo com a sua equipe a possibilidade de mudar o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, para que eles possam iniciar e fechar em horários diferentes, evitando assim aglomerações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Estamos pensando em criar novos horários de funcionamento para os estabelecimentos que estão abertos para diminuir a quantidade de pessoas nos espaços públicos. Podemos ter horário de funcionamento de 7h ás 11h e para outro [estabelecimento] de 8h às 12h, então esperamos ter algum tipo de resposta nisso”, explicou o prefeito.

Ele também estuda limitar a quantidade de passageiros por ônibus. “Tivemos redução de 95% dos passageiros e também uma redução em 70% da frota, mas mesmo assim em horários de picos ainda tem aglomeração. Então estamos pensando em aumentar a frota em horários de pico, mas também vamos tentar limitar entrada de passageiros em ônibus, porque é uma preocupação muito grande”, destacou Firmino Filho.

O prefeito afirmou que os espaços públicos estão sendo higienizados. “Em relação aos espaços públicos temos um trabalho de higienização com cloreto de sódio, estamos fazendo isso em vários espaços públicos e fazendo também em lugares abertos, como lotéricas, na vizinhança dos bancos, dos mercados, em áreas que se sustentam as feiras”, disse o prefeito da Capital.

O chefe do executivo municipal disse que durante os finais de semana é quando a população mais sai para a rua, principalmente para fazer compras, e que isso tem gerado muita preocupação. “Temos uma preocupação muito grande em relação ao final de semana, importante não ir para a feira do mercado, se não tiver algo necessário para se fazer. É importante ter alternativas, evitar o domingo para evitar o congestionamento. Vamos botar nesse final de semana a Guarda Municipal para buscar organizar melhor essas feiras livres, um espaçamento entre elas, vamos fazer também trabalho de conscientização com carros de sons sobre o isolamento social”, afirmou Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho suspende prazos tributários por 60 dias em Teresina

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Coronavírus: Firmino alerta para aumento de mortes em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.