GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington diz que Piauí recebeu 20 mil novas máscaras

De acordo com Wellington Dias, estão sendo utilizadas aeronaves para distribuir os equipamentos para profissionais em todos os municípios do Piauí. Atualmente, mais de 16 mil já foram distrib

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), informou nesta segunda-feira (20), que o estado recebeu um total de 20 mil máscaras do tipo N95 para os profissionais de saúde reforçarem a preveção contra o novo coronavírusCovid-19.

De acordo com Wellington Dias, estão sendo utilizadas aeronaves para distribuir os equipamentos para profissionais em todos os municípios do Piauí. Atualmente, mais de 16 mil já foram distribuídos para hospitais administrados pelo Governo Estadual.

Recebemos 20 mil máscaras N95 para reforçar nossos EPIs. Enviamos aeronaves em busca desses equipamentos para garantir a...

Posted by Wellington Dias on Monday, April 20, 2020

“Recebemos 20 mil máscaras N95 para reforçar nossos EPIs. Enviamos aeronaves em busca desses equipamentos para garantir a segurança dos nossos profissionais. Já distribuímos mais de 16 mil delas em todo o Estado. Com a sua ajuda, ficamos cada dia mais fortes contra o coronavírus”, ressaltou Dias.

13 óbitos por covid-19

Até ontem (19), o Piauí registrava 12 mortes em decorrência da covid-19. Com a 13ª morte, o número de casos confirmados da doenças subiu para 159, podendo sofrer alterações com o novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), que ainda será divulgado.

A 11ª e 12ª mortes foram uma adolescente de 13 anos e um senhor de 61 anos. A primeira era natural de Pedro II e faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequelas de paralisia cerebral e sofria de desnutrição. O senhor de 61 anos estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele tinha histórico de hipertensão.

Os novos casos confirmados de ontem são de Lagoa do Barro, Pedro II, Floriano e Teresina. Dos novos casos positivos, são 9 mulheres e 5 homens, com idades que variam de quatro meses a 57 anos. O bebê é de Teresina.

Com isso, 24 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de covid-19. Dos casos positivos, 123 são em Teresina.

Os casos descartados não cresceram, permanecendo em 2.231.

Outros óbitos pela doença

As outras dez vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; uma jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; um teresinense de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril; um senhor de 63 anos, de Piracuruca, que morreu no dia 13 de abril no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio, que faleceu na sexta (17) no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; e uma idosa de 73 anos que morreu neste sábado (18) em Picos.

Dados no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda (20) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil, que apontam mais 113 novos óbitos em decorrência da doença. Atualmente são 2.575 mortes, no domingo (19), eram 2.462.

O número de casos confirmados subiu de 38.654 para 40.581 em 24 horas. A taxa de letalidade da covid-19 é de 7%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idoso de 98 anos é a 13ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Chega a 12 número de mortes por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.