Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindilojas-PI emite nota de repúdio após prisão de empresário

Segundo o Sindilojas, o empresário estava fazendo um atendimento pontual a uma família quando foi abordado e tratado de forma truculenta e desrespeitosa.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), emitiu na manhã desta terça-feira (21), uma nota de repúdio contra a abordagem feita por guardas municipais e policiais militares a um lojista no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Segundo o Sindilojas, o empresário estava fazendo um atendimento pontual a uma família quando foi abordado e tratado de forma truculenta e desrespeitosa. “A loja não estava funcionando, apenas o lojista estava fazendo um atendimento pontual”, relatou.

O sindicato ressaltou que o momento é de prudência e que é a iniciativa privada, com o pagamento de vários impostos, que mantém o sistema público funcionando.

Entenda o caso

O proprietário de uma loja de confecções localizada no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, foi abordado de maneira truculenta por policiais militares na manhã dessa segunda-feira (20). O fato aconteceu na Avenida Principal do Parque Piauí (Marechal Juarez Távora), e foi registrado por pessoas que presenciaram a cena. Durante a abordagem, o cidadão foi algemado e teve uma crise de epilepsia logo em seguida.

Uma guarnição da PM, juntamente com a Guarda Municipal de Teresina e fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, estavam realizando uma fiscalização para averiguar o cumprimento dos decretos estadual e municipal, editados pelo governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho, respectivamente, que tratam sobre o fechamento do comércio em função da pandemia do novo coronavírus.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

O SINDILOJAS/PI manifesta repúdio diante da ação da SDU Sul, Guarda Municipal e Polícia Militar do Piauí que, no último dia 20 de abril, abordou de forma truculenta um pequeno empresário de confecções no bairro Parque Piauí. A loja não estava funcionando, apenas o lojista estava fazendo um atendimento pontual a uma família quando foi abordado e tratado com total desrespeito.

O SINDILOJAS reafirma que é a iniciativa privada, do pequeno ao grande empreendedor, quem paga impostos dos mais diversos, juntamente para custear o sistema público que age de forma arbitrária e desnecessária, humilhando um cidadão.
O atual momento requer prudência e não é fechando o comércio, prendendo empresários e cercando a cidade que iremos encontrar alternativas viáveis para essa pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eduardo Bolsonaro repudia ação de PMs contra empresário em Teresina

Wellington Dias critica ação de PMs contra empresário em Teresina

Firmino Filho repudia ação de PMs e pede desculpa a empresário

Covid-19: PMs usam força excessiva para prender empresário e fechar loja em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.