Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai criar grupo para retorno gradual do comércio

“Será criado um grupo, que com base na experiência de outros países que já estão aos poucos reabrindo o comércio, irá montar um plano para a retomada das atividades aqui no Piauí”, pontuou el

O governador do Piauí Wellington Dias (PT), afirmou nesta terça-feira (21), que vai ser criado um grupo de trabalho que ficará responsável pelo planejamento da retomada das atividades econômicas em todo o estado, que estão paralisadas devido ao isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.

O gestor apontou que outras medidas para flexibilizar o isolamento social estão sendo preparadas, como a elaboração de um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o território piauiense.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Precisar ir ao supermercado ou a farmácia, use a máscara. Vamos estar tornando isso obrigatório, para que nos próximos dias possamos ter a retomada das atividades. Será criado um grupo de trabalho, que com base na experiência de outros países que já estão aos poucos reabrindo o comércio, irá montar um plano para a retomada das atividades aqui no Piauí”, pontuou o governador durante entrevista à imprensa.

Para Wellington Dias, o momento mais propício para colocar o plano em execução, é após o pico da doença no Estado, algo que deve acontecer até o dia 15 de maio. “Quando começar o declínio da covid-19, ou seja, mais pessoas saindo do hospital do que entrado, esse sim é o momento de colocar em prática esse plano de retomada de outras atividades”, finalizou o gestor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias critica ação de PMs contra empresário em Teresina

Covid-19: Wellington diz que Piauí recebeu 20 mil novas máscaras

Wellington Dias discute pesquisa estatística de testes para covid-19

Wellington Dias vai participar de videoconferência com ministro da Saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.