Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estado do Piauí registra a 21ª morte por coronavírus

O óbito ocorreu em Teresina e foi anunciado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), por meio do Twitter, na manhã desta segunda-feira (27),

O estado do Piauí registrou a 21ª morte por coronavírus. O óbito ocorreu em Teresina e foi anunciado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), por meio do Twitter, na manhã desta segunda-feira (27). Com mais esse caso, a Capital soma agora nove mortes por coronavírus (covid-19).

“Teresina teve ontem à noite sua nona morte por Covid-19. Mesmo dia em que tivemos o menor isolamento social de todos os domingos dessa crise. Os casos vêm aumentando bem mais rápido e doença está comprovadamente em mais de sessenta bairros da cidade”, disse o prefeito.

Firmino Filho também criticou comentários que têm minimizado a morte de pessoas idosas por coronavírus. “Ainda me surpreende muito ler, como tenho lido aqui, as pessoas diminuindo o fato de idosos estarem morrendo por essa doença. Minha mãe morreu aos 83 anos e acho que tínhamos muito o que viver juntos. É uma perda que não dá pra relativizar. Não consigo conceber isso”, lamentou o prefeito.

Covid-19 no Piauí

No novo boletim divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesapi), nesse domingo (26), mostrou que subiu para 20 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no Piauí. Também houve um aumento no número de casos confirmados, passando de 331 para 364, o que representou um aumento de 33 casos em 24 horas.

As duas últimas mortes são de uma mulher de 70 anos, de Buriti dos Lopes, que faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba e de um homem de 79 anos, de São Francisco do Piauí, que faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A mulher tinha histórico de diabetes e hipertensão e o homem tinha problemas cardíacos.

Foram confirmados ainda 33 novos casos de coronavírus no Piauí, sendo registrados os primeiros casos da doença nos municípios de Buriti dos Lopes, Elesbao Veloso e São Francisco do Piauí.

Com isso, 46 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Dos novos casos positivos, são 14 mulheres e 19 homens, com idades que variam de 9 anos a 79 anos.

De acordo com a Sesapi, 3970 casos suspeitos foram descartados. Há ainda 145 pacientes internados, sendo 84 em leitos clínicos, e 54 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Outras mortes

A 18ª morte registrada em decorrência do coronavírus é de um jovem de 21 anos, do município de Itaueira. Ele faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e fazia tratamento para tuberculose.

As outras 17 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um teresinense de 56 anos; uma jovem teresinense de 22 anos; um senhor de 63 anos, de Piracuruca; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio; uma idosa de 73 anos, de Picos; uma adolescente de 13 anos, de Pedro II; um senhor de 61, de Parnaíba; um idoso de 98 anos, de Teresina; um senhor de 85 anos, também de Teresina; um idoso de 79 anos, de Piracuruca; e um senhor de 64 anos, de Parnaíba; e uma idosa de 99 anos, de Teresina.

Casos no Brasil

O Brasil registrou 191 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados atualizados neste domingo, 26, pelo Ministério da Saúde. Com isso, o total de vítimas da covid-19 no País chegou a 4.207. Até sábado, eram 4.016 óbitos. O número de pessoas infectadas subiu para 61.888, em razão das novas 3.379 contaminações registradas no período.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 20 mortes e 364 casos confirmados de coronavírus

Firmino Filho diz que Teresina registrou menor índice de isolamento

Covid-19: Firmino quer que empresas abertas façam testes em funcionários

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.