Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho pede que população evite circular entre zonas urbana e rural

De acordo com o chefe do executivo municipal, alguns povoados do município já registram casos de covid-19 confirmados e isso aumenta o alerta em relação a essa parte da cidade.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) alertou nesta segunda-feira (27), durante reunião por videoconferência com lideranças comunitárias, que deve ser evitada a circulação de pessoas entre as zonas urbana e rural de Teresina, por conta do novo coronavíruscovid-19.

De acordo com o chefe do executivo municipal, alguns povoados do município já registram casos confirmados de covid-19 e isso aumenta a atenção em relação a essa parte da cidade. Teresina possui 237 casos positivos e nove óbitos pela doença.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Já temos, por exemplo, um caso confirmado no Povoado Santa Teresa e outro no Povoado Santa Luz. Então é necessário que as pessoas fiquem em casa para evitar a disseminação do vírus. É preciso ficar atento ainda à circulação de pessoas entre os povoados e a cidade”, disse.

Comércio e pontos turísticos fechados

Firmino reiterou que é importante que estabelecimentos comerciais permaneçam fechados durante o período de quarentena, além de outros ambientes que incentivam aglomerações, como os locais de banhos, açudes, balneários e cachoeiras, que são muito comuns na zona rural dos municípios.

“É importante que as pessoas tenham consciência da necessidade de fechamento destes locais, mas caso seja necessário, a população pode recorrer aos órgãos municipais como a Guarda Municipal para que estes espaços sejam fechados”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 20 mortes e 364 casos confirmados de coronavírus

Firmino Filho diz que Teresina registrou menor índice de isolamento

Covid-19: Firmino quer que empresas abertas façam testes em funcionários

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.