Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não tem data definida", diz Said sobre abertura do comércio

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (27) pelo secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said.

O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, disse durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (27), que dependendo da situação dos casos de Covid-19, a partir do dia 10 de maio poderá iniciar a abertura gradual das atividades comerciais na Capital. Vale destacar que nesta data, será comemorado o Dia da Mães.

Ele explicou que a equipe montada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), está dialogando com todos os segmentos para encontrar a maneira mais segura dessa retomada.Said também compõe a equipe que está trabalhando na elaboração do plano de retorno das atividades econômicas.

“A Prefeitura está elaborando um plano, mas será uma reabertura lenta e gradual, sem prazo definido para acontecer. Dependendo da situação pode ser que seja a partir do dia 10 de maio [retorno das atividades]. Só não sabemos se será por setor, por área. Esse cuidado é porque ainda somos uma ilha de transmissão da Covid-19. E não queremos fazer como no Ceará que liberaram e o negócio explodiu e agora estão tendo que voltar atrás”, ponderou Said.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

Nona morte

O prefeito Firmino Filho usou o Twitter na manhã de hoje para anunciar a nona morte por Covid-19 na Capital. Com mais esse óbito, o Estado contabiliza agora 21 mortes por coronavírus.

“Teresina teve ontem à noite sua nona morte por Covid-19. Mesmo dia em que tivemos o menor isolamento social de todos os domingos dessa crise. Os casos vêm aumentando bem mais rápido e doença está comprovadamente em mais de sessenta bairros da cidade”, disse o prefeito nas redes sociais.

Equipe

Além de Fernando Said, a equipe que está elaborando o plano de retomada das atividades econômicas, também é composta pelo secretário de Finanças Francisco Canindé; Washington Bonfim, que é membro do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus da Prefeitura de Teresina; e pelo secretário de Educação, Kleber Montezuma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho suspende pagamento de férias e parcela do 13º salário

Firmino Filho diz que Teresina registrou menor índice de isolamento

Covid-19: Firmino quer que empresas abertas façam testes em funcionários

Firmino Filho diz que houve achatamento da curva de covid-19 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.