Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina voltará a ter sessões uma vez por semana

Em entrevista ao GP1, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, vereador Jeová Alencar, reforçou que serão adotados todos os procedimentos a fim de garantir segurança aos servidores d

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, determinou que a Casa voltará a ter sessões plenárias as quartas-feiras a partir do mês de maio. A data da primeira sessão ainda não foi definida.

Os trabalhos estavam suspensos desde março após decreto Municipal que determinou o isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os servidores ou vereadores que estiverem no grupo de risco poderão prosseguir em quarentena. As sessões não serão abertas ao público em geral, ficando restrita apenas a vereadores, servidores e profissionais da imprensa de 8h às 10h.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, vereador Jeová Alencar, reforçou que serão adotados todos os procedimentos a fim de garantir segurança aos servidores da Casa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Nós vamos voltar de maneira bem planejada. O ambiente vai ser restrito aos vereadores e a imprensa, todos terão como obrigação o uso de máscaras. Após as sessões a Câmara, a equipe da limpeza vai usar os materiais necessários para higienizar o ambiente. Vai continuar o revezamento dos funcionários nos seus determinados setores, e o atendimento no órgão continua proibido”, disse Jeová Alencar.

O presidente da Câmara frisou que muitos projetos necessitam ser discutidos de forma presencial, principalmente, análises importantes como pedidos de empréstimos do poder executivo municipal. “É uma tendência já, de começar a abrir aos poucos. Temos muitos projetos que precisam ser apreciados com mais antecedência, de forma virtual inibe muito às discursos, e isso não é bom para a cidade, não é bom para ninguém. A Prefeitura de Teresina está enviando muitos projetos de remanejamento e empréstimos, e eles têm que ser analisados de perto”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jeová aguarda decisão de Firmino para definir volta de atividades na Câmara

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.