Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho prorroga suspensão das aulas até o dia 30 de maio

As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, quando foi estabelecido o estado de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus (covid-19).

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou um novo decreto, nesta quarta-feira (29), estendendo a suspensão das atividades educacionais nas escolas da rede municipal até o dia 31 de maio. As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, quando foi estabelecido o estado de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus (covid-19).

Quando as atividades retornarem, caberá à Secretaria Municipal de Educação (Semec), organizar a reposição das aulas suspensas para o cumprimento da carga horária mínima anual obrigatória para o ano letivo de 2020, de acordo com a legislação federal.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Firmino Filho disse que adotou a medida em virtude da manutenção das ações preventivas no combate à disseminação da covid-19, atendendo as recomendações das autoridades de saúde. “Diante do agravamento da crise sanitária nos estados e municípios, a Prefeitura de Teresina vem intensificando as ações de enfrentamento em várias áreas, inclusive na Educação, reforçando o isolamento social de alunos, professores e equipes escolares”, explicou o prefeito.

On-line

Em quarentena, os estudantes estão recebendo sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas on-line para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdo das aulas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino diz que 15 mil profissionais da saúde farão teste da covid-19

Firmino Filho pede que população evite circular entre zonas urbana e rural

Firmino Filho diz que Teresina registrou menor índice de isolamento

Covid-19: Firmino quer que empresas abertas façam testes em funcionários

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.