Fechar
GP1

Picos - Piauí

Coronavírus: Corpo de Bombeiros intensifica higienização em Picos

“Segunda a sexta, agora é uma operação padrão, estamos realizando isso diariamente, é um trabalho extra do quartel", disse o comandante e tenente Hamilton Lemos, do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Picos tem realizado, diariamente, uma ação intensiva de higienização nos pontos de maior concentração de pessoas na cidade. A ação visa garantir a segurança da população diante da ameaça pandêmica do coronavírus (Covid-19).

Em entrevista ao GP1, o comandante e tenente Hamilton Lemos, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a ação é padrão e se iniciou nesta quarta-feira (1). Antes, a ideia era que o trabalho fosse realizado duas vezes por semana, agora é de segunda a sexta.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosProcesso de higienização em pontos populares Processo de higienização em pontos populares

“Segunda a sexta, agora é uma operação padrão, estamos realizando isso diariamente, é um trabalho extra do quartel. Começou no dia 1 de abril. Dividimos por setores onde há muitas pessoas, então, setores onde há praças públicas, mercado público, açougue público, rodoviária, os dois grandes supermercados da cidade, a parte externa de hospitais e até o próprio hospital geral daqui de Picos”, explicou o comandante.

Ainda de acordo com Hamilton Lemos, o processo de higienização tem sido feito no período noturno e não tem previsão para acabar. Os policiais também tem feito o trabalho de fiscalização e aconselhamento para a prevenção contra contaminações.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosAção do corpo de bombeiros em PicosAção do corpo de bombeiros em Picos

“Foi por determinação do comando do Corpo de Bombeiros, vamos continuar essa ação até segunda ordem. Estamos realizando isso na parte noturna, pois não há muitas pessoas nos locais. Nós, previamente, vamos até os locais, conversar com elas, perguntar sobre a segurança ou higienização dos alimentos, aconselhar. Então, tudo fica dentro do padrão. Isso acontece porque tem muita gente de cidades próximas que vem fazer comprar aqui em Picos e para garantir a segurança de todos, não só daqui, mas de outras regiões, nós realizamos esses procedimentos”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: família do Piauí será retirada de Fernando de Noronha

Vilma Amorim mantém medidas de prevenção ao coronavírus em Esperantina

Empresário Nogueira Neto é entubado na UTI com suspeita de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.