Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Lindolfo Monteiro vai abrigar pessoas em situação de rua

A estrutura é montada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e terá capacidade para receber cerca de 70 pessoas.

As pessoas em situação de rua terão um novo local para se abrigar enquanto durar a pandemia do novo coronavírus em Teresina. A Prefeitura está preparando o estádio Lindolfo Monteiro para receber as pessoas desabrigadas.

A estrutura é montada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e terá capacidade para receber cerca de 70 pessoas. São alojamentos com espaçamentos adequados para evitar aglomerações.

  • Foto: Helio Alef/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

O local contará com uma área livre destinada a circulação das pessoas e banheiros. Serão adotadas medidas para manter a higiene do local e continuar garantindo a alimentação diária dos moradores de rua.

De acordo com o secretário da Semcaspi, vereador Samuel Silveira, todas essas medidas adotadas são necessárias para evitar a proliferação da doença.

"Toda essa crise em torno do coronavírus nos fez articular uma série de ações para que possamos enfrentar a doença. As pessoas em situação de rua vão continuar sendo assistidas pela Prefeitura", disse o secretário. A perspectiva é que a montagem do espaço seja finalizada na próxima semana e que em seguida, comece a funcionar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Fábio Abreu pede que piauienses não viajem na Semana Santa

Verdão receberá mais de 100 leitos para atender pacientes com covid-19

Firmino diz que óbitos por covid-19 na Capital têm relação com Ceará

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.