Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles discute pedidos de empréstimos com deputados

O deputado Themístocles Filho disse que além das discussões sobre novos pedidos de empréstimos, foi tratado ainda sobre o redirecionamento de outros já aprovados pela Casa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), falou sobre a reunião por videoconferência, ocorrida nesta sexta-feira (03) entre os deputados e o secretário de Fazendo do Estado, Rafael Fonteles. Na ocasião, foram discutidas as medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento da crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Themístocles Filho explicou que foram tratados sobre novos pedidos de empréstimos e o redirecionamento de alguns já aprovados pela Casa no ano passado.

“Meus amigos, vários deputados estaduais e deputadas acabaram de ter uma conversa com o secretário de Fazenda Rafael Fonteles a respeito das medidas que o Estado do Piauí está adotando dentre elas, alguns pedidos de novos empréstimos e redirecionar alguns que já existem e que a Assembleia já aprovou”, declarou o presidente da Assembleia.

Themístocles disse ainda que as propostas deverão chegar à Assembleia na próxima semana para serem lidos e encaminhados para as comissões técnicas da Casa.

“Segunda-feira vamos ler porque nem todos os pedidos ainda chegaram na nossa Assembleia Legislativa. Mas deve chegar até segunda-feira, às 11h, para na hora da nossa sessão, às 11h15, nós vamos, exclusivamente, ler esses projetos para que possam passar para as comissões técnicas da Casa”, detalhou o parlamentar.

O Governo do Estado encaminhou quatro mensagens ao Legislativo que serão lidas no plenário virtual na segunda-feira (6), mas só serão votadas após a Semana Santa como explicou Themístocles Filho. “Depois da Semana Santa, terça ou quarta-feira, nós votaremos esses projetos”, concluiu o presidente da Assembleia.

Presentes

Além do presidente participaram da videoconferência os deputados João Madison e Henrique Pires do MDB, B. Sá, Hélio Isaías e , Júlio Arcoverde do Progressistas, Teresa Britto do PV, Flora Izabel, Franzé Silva, Francisco Limma e Cícero Magalhães do PT, Evaldo Gomes do Solidariedade, Dr. Hélio do PL e Elizangela Moura do PCdoB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias confirma 21 casos da covid-19 no Piauí

Wellington Dias quer reverter verba da merenda em auxílio para estudantes

Firmino pede a Wellington Dias apoio da PM para garantir o isolamento

Covid-19: Wellington pede que bancada federal remaneje emendas para a Saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.