Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: índice de isolamento cresceu 7% em uma semana em Teresina

Mesmo apresentando um aumento, o índice de isolamento social está bem abaixo do percentual mínimo recomendado.

A Prefeitura Municipal informou nesta quinta-feira (30) que a taxa de isolamento em Teresina passou por um pequeno aumento de 7% durante uma semana indo de 48 para 55%. A porcentagem esperada pelo órgão é de pelo menos 73% para conter o aumento do novo coronavírusCovid-19.

Mesmo apresentando um aumento, o índice de isolamento social está bem abaixo do percentual mínimo recomendado, mesmo com as medidas restritivas adotadas pela prefeitura sob recomendações de autoridades da saúde, a população continua saindo de casa.

  • Foto: Divulgação/PMTÍndices de isolamento diárioÍndices de isolamento diário

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento de uma startup, que monitora a localização de 217 mil celulares na cidade. A empresa também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.

Os maiores índices de isolamento costumam ser registrados aos domingos e feriados. No último mês, o maior percentual de isolamento social foi observado na Sexta-Feira Santa, quando 66% dos teresinenses ficaram em casa. O percentual aos domingos costuma ficar entre 62% e 64%.

A Prefeitura de Teresina, há cerca de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações e alterações no transporte público, além de uma série de outras medidas.

Brasil tem 5.901 mortes e 85.380 casos confirmados de coronavírus

Piauí já registra 26 enfermeiros infectados pelo novo coronavírus

Chega a 24 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.