Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Covid-19: Com ruas desertas, crescem arrombamentos em Campo Maior

Em entrevista ao GP1, o agente Baker Martins falou que a modalidade criminosa mais que triplicou após a soltura quase 500 presos que estavam em regime semiaberto nos presídios piauienses.

A Polícia Civil registrou um aumento em arrombamentos e furtos em comércios e residências nos últimos 15 dias, principalmente no período noturno, no município de Campo Maior, distante 84 km de Teresina.

Em entrevista ao GP1, neste sábado (04), o agente da Polícia Civil da cidade, Baker Martins, falou que a modalidade criminosa mais que triplicou após a soltura quase 500 presos que estavam em regime semiaberto nos presídios piauienses. Os presos foram soltos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Eu aponto três motivos para essa situação. A soltura desse acusados, o período chuvoso que uma época que tem pouca circulação mesmo e o fechamento quase que total do comércio por conta da quarentena decretada pelo estado para prevenir a proliferação do novo coronavírus. Anteriormente, atendíamos três ocorrências desse tipo por mês. Da soltura desses indivíduos até hoje, estamos recebendo de quatro a cinco chamados por semana, isso deixa a sociedade amedrontada”, desse o policial.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o trabalho de investigação para combater e prender os acusados vem sendo feito, mas ao mesmo tempo os policiais tem que estar nas ruas ajudando no fechamento de bares e evitando aglomerações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Juiz manda soltar todos os presos em regime semiaberto no Piauí

Loja Amazonas Decorações é alvo de criminosos em Teresina

Suspeitos de arrombamentos na zona leste de Teresina são presos

Com ruas desertas devido a covid-19, bandidos arrombam comércios em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.