Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal e PM fecham 106 estabelecimentos em Teresina

As ações estão sendo adotadas para fazer cumprir os decretos que impõem o isolamento social como medida preventiva para conter a proliferação da covid-19 na Capital.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar fecharam 106 estabelecimentos em Teresina nessa sexta-feira (03) no primeiro dia de operação conjunta. As ações estão sendo adotadas para fazer cumprir os decretos que impõem o isolamento social como medida preventiva para conter a proliferação da covid-19 na Capital.

Os fiscais das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Urbano de cada região também participaram da operação. Do total, quatro estabelecimentos foram multados, outro foi interditado e uma pessoa foi conduzida para a Central de Flagrantes por desobediência.

  • Foto: Divulgação AscomOperação da Guarda Municipal e PM em TeresinaOperação da Guarda Municipal e PM em Teresina

Desde o início das fiscalizações até esse momento, a Guarda Municipal já fechou mais de dois mil estabelecimentos comerciais que não se enquadram nos setores de alimentação e saúde, os únicos com permissão para funcionar normalmente.

Situação por zona

Em Teresina a zona norte foi a que teve a maior quantidade de estabelecimentos fiscalizados. Foram 32, com expedição de quatro multas. A prisão de um dono de estabelecimento aconteceu na zona sul, onde 29 estabelecimentos foram fechados, dois notificados e um interditado. Na zona sudeste foram 13 fechados, na zona leste 14 e no centro 18.

Contatos para denúncia

O cidadão pode denunciar qualquer desobediência dos estabelecimentos as orientações de isolamento social através dos números: 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. O teresinense pode também acessar o Colab para denunciar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Municipal de Teresina já interditou 2 mil estabelecimentos

Covid-19: Guarda Municipal interdita lojas Americanas de Teresina

Firmino pede a Wellington Dias apoio da PM para garantir o isolamento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.