Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celebrações religiosas de Teresina serão transmitidas nas redes sociais

“Nós iniciamos a Semana Santa de 2020 com características bem diferentes dos outros anos, mas celebrando o mesmo mistério, aclamando o mesmo Jesus, filho de Davi”, disse Dom Jacinto Brito.

Devido a pandemia de coronavírus (covid-19), a Arquidiocese de Teresina vai vivenciar a Semana Santa de maneira atípica este ano. Sem a presença dos fiéis, as celebrações vão acontecer nas paróquias, diaconias e áreas pastorais obedecendo as orientações litúrgicas, mas com transmissão ao vivo pelas redes sociais das igrejas, para que os fiéis possam acompanhar sem sair de casa como medida para evitar a proliferação da covid-19 na Capital.

O padre Edvaldo Barbosa, coordenador da Comissão de Liturgia da Arquidiocese, reforçou a importância da oração feita em família. “Nosso maior desejo é que as famílias tornem as igrejas domésticas e que não deixam de viver sua fé, principalmente neste tempo litúrgico tão rico de ensinamentos do grande mistério, em que a Igreja nos convida a viver a cada ano, por ocasião da Semana Santa”, destacou o padre.

  • Foto: Alef Leão/GP1Dom Jacinto BritoDom Jacinto Brito

As missas serão mantidas, mas nenhuma igreja vai realizar procissões. Além disso, o tradicional rito do lava-pés que ocorre na Solenidade da Ceia do Senhor, na quinta-feira Santa, também não irá acontecer, para evitar o contato e consequente aglomeração de pessoas. Todas essas Celebrações serão transmitidas diretamente da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, sem público.

“Nós iniciamos a Semana Santa de 2020 com características bem diferentes dos outros anos, mas celebrando o mesmo mistério, aclamando o mesmo Jesus, filho de Davi”, disse o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Redes sociais e horários

Os fiéis são orientados a acompanharem essas celebrações através das redes sociais de suas respectivas paróquias. O canal do Programa Em Tuas Mãos, no Youtube, e o perfil no Facebook da Arquidiocese de Teresina, irão transmitir as celebrações nos seguintes horários.

Dia 06/04 – Segunda-Feira Santa: Missa do Crisma com a bênção dos Santos Óleos – 19h.

Dia 09/04 – Quinta-Feira Santa: Missa da Ceia do Senhor – 16h30.

Dia 10/04 – Sexta-Feira Santa: Celebração da Paixão do Senhor – 16h30.

Dia 11/04 – Sábado Santo: Solene Vigília Pascal – 16h30.

Dia 12/04 – Domingo da Ressurreição: Missa Solene da Páscoa do Senhor – 16h30.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gráfico aponta que índice de isolamento chega a 60% em Teresina

Aplicativo monitora queda no isolamento social em Teresina, diz Firmino

Acidentes em Teresina reduziram em 85,7% com isolamento, diz Strans

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.