Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mercado do Peixe terá acesso limitado após aglomerações

O GP1 foi até o local e flagrou uma enorme aglomeração de pessoas que estavam fazendo compras, incluindo idosos que fazem parte do grupo de risco.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Grande movimentação no mercado do peixe Grande movimentação no mercado do peixe
Alef Leão/GP1 2 / 10 Idosa fazendo suas compras no mercado do peixe Idosa fazendo suas compras no mercado do peixe
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Idoso se prevenindo ao ir comprar peixe Idoso se prevenindo ao ir comprar peixe
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Mercado do Peixe Mercado do Peixe
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Paulinho Cavalcante Paulinho Cavalcante
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Peixes Peixes
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Preço dos peixes Preço dos peixes
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Variedade de peixes Variedade de peixes
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Vendedor mostrando seus produtos disponíveis para venda Vendedor mostrando seus produtos disponíveis para venda
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Cliente em dúvida de qual peixe levar  Cliente em dúvida de qual peixe levar

A Prefeitura de Teresina decidiu limitar o acesso ao Mercado do Peixe, situado na zona sudeste da capital, devido à aglomeração permanente naquele lugar, o que significa riscos de propagação do coronavírus (covid-19). A nova medida foi adotada nesta quarta-feira (08). Mais cedo, o GP1 se dirigiu ao local e registrou a circulação de uma grande quantidade de pessoas.

Dentre as inúmeras pessoas que circulavam no mercado fazendo compras estavam muitos idosos, que, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, fazem parte do grupo de risco, sendo assim mais vulneráveis à serem infectados pelo vírus.

Diante dessa constatação a administração municipal decidiu que o acesso ao Mercado do Peixe ficará limitado. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a partir das 5h desta quinta-feira (09) os veículos não terão mais acesso ao estacionamento do mercado, área que ficará aberta somente para idosos e pessoas com deficiência.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) vão ficar no estacionamento, orientando motoristas sobre as novas medidas restritivas.

A Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste vai acompanhar os comerciantes em seus pontos de venda, limitando a quantidade de pessoas por cada espaço, como forma de prevenção.

Coronavírus no Brasil

Segundo relatório emitido pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (08), o Brasil já possui 15.927 casos confirmados de coronavírus, o que significa 2.210 novas confirmações nas últimas 24 horas. As mortes pela doença subiram de 667 para 800. A taxa de mortalidade está em 5%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 5 número de mortes por coronavírus no Piauí

Empresário Nogueira Neto é o 5º caso de morte por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.